tag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.comments2022-03-24T14:07:00.818-07:00Como o Código de Defesa do Consumidor pode me ajudar?Elianehttp://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comBlogger737125tag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-77024067229104273752016-12-02T10:45:28.135-08:002016-12-02T10:45:28.135-08:00Olá boa tarde
Eu e meu marido fomos até uma loja n...Olá boa tarde<br />Eu e meu marido fomos até uma loja no shopping no qual explicamos a necessidade do meu marido, referente ao sapato para trabalhar no qual temos muito dificuldades pois o mesmo usa um número grande difícil de encontrar, ela nos vendeu um sapato que aparentemente atendia as necessidades, resumindo o sapato apertar demais os dedos, se o piso estiver molhado o sapato encharca...a compra tem apenas 5 dias será que é possível a troca do mesmo.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16730683573001992583noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-7966398191322745092016-12-02T08:59:49.978-08:002016-12-02T08:59:49.978-08:00Comprei um carregador da samsung e ele não deu no ...Comprei um carregador da samsung e ele não deu no meu celular,ganhei um carregador novo de outra pessoa,esta com 2 dias que eu comprei esse carregador no valor de 100,00 reais,tenho o direito de ir na loja e pedir meu dinheiro de volta ? Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-73919798053901482622016-12-01T13:30:38.937-08:002016-12-01T13:30:38.937-08:00Comprei um celular ontem e como estava sem bateria...Comprei um celular ontem e como estava sem bateria não pude vê como ele era..então hj eu vi q é ruim fiquei insatisfeita será q posso trocar por outro?Anônimohttps://www.blogger.com/profile/15640036831081853190noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-78827164178258900742016-08-15T13:39:08.840-07:002016-08-15T13:39:08.840-07:00Muito estranho. Seria bom você ter uma segunda opi...Muito estranho. Seria bom você ter uma segunda opinião de outra assistência autorizada. Tente ter outro laudo.<br />Quando nos deparamos com uma situação que necessita de laudo técnico de perito, fica um pouco mais difícil mas, se você quiser seguir adiante, entre com uma ação, contrate um advogado. Não há outra forma de contestar a negativa da assistência. Boa sorteElianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-81680055162090040342016-08-15T13:35:16.960-07:002016-08-15T13:35:16.960-07:00Esse tipo de problema ocorre por fatores externos....Esse tipo de problema ocorre por fatores externos. É pouco provável que a assistência aceite o conserto dentro da garantia. Em todo caso, pesquise se existem foruns abertos na internet onde pessoas relatam o mesmo problema para aparelho igual ao seu. Se conseguir provar que é um problema de fabricação, poderá valer a pena entrar com uma ação judicial. |Boa sorte.Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-58802608772713478352016-08-15T13:31:11.680-07:002016-08-15T13:31:11.680-07:00Boa tarde, entendi que você se sente prejudicado p...Boa tarde, entendi que você se sente prejudicado pelo fato de ter perdido tudo o que havia na memória do celular, é isso? O fato de ter passado pouco tempo na assistência não quer dizer nada, o que foi feito no celular é que vale a pena ser discutido. Você precisa provar que não lhe deram a opção de um backup ou não lhe informaram que perderia informações importantes. Nesse caso mensure seu dano e vá o juizado especial ou ao cejusc de sua cidade. Boa sorte.Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-64388369999510051312016-08-15T13:24:58.261-07:002016-08-15T13:24:58.261-07:00Boa tarde! Obrigada pelo elogio.
Sinto muito pelo ...Boa tarde! Obrigada pelo elogio.<br />Sinto muito pelo ocorrido. Normalmente esse tipo de avaria ocorre por fatores externos, ou seja, queda ou pressão sobre a tela. Daí informarem que houve mau uso. Pouco pode ser feito mas, aguarde o laudo. Você pode ir ao Procon e tentar uma solução junto ao fabricante, caso a resposta da assistência seja negativa. Boa sorteElianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-83532079751506878992016-08-15T08:03:24.517-07:002016-08-15T08:03:24.517-07:00Doutora meu celular caiu no vaso (moto g 3º geraçã...Doutora meu celular caiu no vaso (moto g 3º geração)esse celular fala se e resistente a água levei na assistência da motorola e eles disseram que perdeu a garantia por motivos protetor ouricular danificado.O que faco meu celular tem 7 meses .Blog da Patriciahttps://www.blogger.com/profile/14250907037275855535noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-29320814437491265942016-08-14T12:19:08.678-07:002016-08-14T12:19:08.678-07:00Boa tarde 2 vez que compro um celular ela por si s...Boa tarde 2 vez que compro um celular ela por si só trinca a tela e não consegui consertar pois a assistência técnica diz que fOi quedaais não tem nem um amassado nas laterais o que devo fazer me ajudem!!!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-65265124968801781102016-08-10T11:11:45.456-07:002016-08-10T11:11:45.456-07:00Boa tarde
meu celular passou 10 dias da garantia p...Boa tarde<br />meu celular passou 10 dias da garantia perdi tudo que havia nele, nunca foi pra assistência, me sinto prejudicado, liguei para a LG e falaram que não tenho direitos mesmo passando poucos dias da garantia, me sinto muito prejudicado, tem judicialmente ser ressarcido sobre esse fato?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16044641822184548186noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-50110731887959266472016-08-08T11:40:51.251-07:002016-08-08T11:40:51.251-07:00Boa tarde dra Eliane
Quero primeiro parabeniza-la ...Boa tarde dra Eliane<br />Quero primeiro parabeniza-la e agradecer pelas ajudas prestadas por esse seu excelente trabalho.<br />Adquiri um celular Samsung modelo J3 no dia 22 de julho 2016 sexta feira..na quinta da semana seguinte estava mexendo nele e escapuliu da minha mão porem num rápido reflexo prendi ele meio na coxa meio com o joelho. Já explico pq tantos detalhes.<br />Acontece que ele simplesmente apagou todo e não acendeu mais. Notei que o.display apresentou umas pequenas rachaduras. Mas não acredito que eu tenha exercido tanta força assim ao evitar a queda.<br />Então o levei na garantia na loja de assistência tecnica da Samsung mesmo,e a atendente disse que não poderia receber o aparelho pq a assistencia não cobre mal uso.<br />Mas além de não ter tido mal uso o aparelho nao caiu no chão,e ele trincou o display sem acontecer nada com a tela, pq esta esta intacta alias vale.ressaltar que o aparelho esta perfeito ele tinha apenas uma semana de uso.<br />O que me preocupa é que ela me informou que posso perder a garantia. Mas deixei assim mesmo.<br />Então o que devo fazer doutora? <br />Obrigada pela atençãoSuelinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-50196575933072099042016-08-06T19:50:17.120-07:002016-08-06T19:50:17.120-07:00Olá Boa Noite Wilson,eu comprei um forno de imbuti...Olá Boa Noite Wilson,eu comprei um forno de imbutir na loja virtual e por engano ao invés de comprar a voltagem de 110 comprei 220 gostaria de saber se eu tenho direito de troca no prazo de 7 dias? Obrigado! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04338624578569036322noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-91598328384470462402016-06-27T10:25:34.322-07:002016-06-27T10:25:34.322-07:00Olá. Boa tarde!
Entre em contato com o fabricante ...Olá. Boa tarde!<br />Entre em contato com o fabricante e explique o que houve. É possível que lhe informem a necessidade de enviar o aparelho para assistência técnica autorizada. Caso a devolução do aparelho demore mais de 30 dias, você terá direito a um produto novo ou dinheiro de volta. No entanto, se criarem caso, você terá que recorrer ao Procon munido de nota fiscal e a ordem de serviço da assistência técnica. A empresa deve honrar a propaganda. Leve as informações sobre "ser à prova d'agua".<br />Boa sorte!Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-74285812274607777092016-06-27T05:08:43.302-07:002016-06-27T05:08:43.302-07:00Bom dia doutora Eliane comprei um célula MotoG3° a...Bom dia doutora Eliane comprei um célula MotoG3° aprova dágua ipx7 fãs hoje 8 dias que comprei fuitestar ele debaixo dágua em menos de 1 minuto tirei da água em questao de minutos o telefone começou a trava tenho direito de outro ou o reembolso?? Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09053432533642244813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-70947781426106666872016-03-31T17:07:48.075-07:002016-03-31T17:07:48.075-07:00Boa noite. Fiz uma compra por esses dias e comprei...Boa noite. Fiz uma compra por esses dias e comprei um Roteador por 150,00. Porém ao chegar em casa recebi a notícia de que não seria preciso usar esse Roteador por que não teria como colocar a internet em minha residência. Agora eu gostaria de devolver o Roteador e pegar meu dinheiro de volta e gostaria de saber se isso podr acontecer. Eles podem me dar o dinheiro? Lembrando que eu não usei o Roteador.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-31754523346589109542016-03-31T16:53:12.703-07:002016-03-31T16:53:12.703-07:00Olá Eliane. Comprei um sofá que foi escolhido em u...Olá Eliane. Comprei um sofá que foi escolhido em um showroom. Escolhi o modelo e o tecido e o sofá me foi entregue em casa como prometido, porém agora que chegou vi que ele não é nada confortável. Não me ajeito nele e sinto dor nas costas. Faz dois dias que ele foi entregue em minha casa.<br />Será que eu tenho direito a uma devolução ou troca??<br />Muio obrigada.*Aninha*https://www.blogger.com/profile/05231213841196824600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-88295036729600370612015-09-17T07:40:10.080-07:002015-09-17T07:40:10.080-07:00Natalália, bom dia! É possível sim. Vc precisa ava...Natalália, bom dia! É possível sim. Vc precisa avaliar se o valor que irá receber no acordo permitirá a compra um celular novo com a mesma tecnologia. Fique atenta!<br />Boa sorte!Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-78658074617689326162015-09-16T09:46:09.142-07:002015-09-16T09:46:09.142-07:00Olá Doutora eu comprei um Nokia lumia 830, três me...Olá Doutora eu comprei um Nokia lumia 830, três meses depois deu problema na câmera 📷, comprei na casas bahia, e então pedir das casas bahia um numero pra que pudesse falar com a Nokia hj Microsoft e ele me deram um numero que nem existe, então entrei em contato com a tecnader em Manaus autorizada da nokia, levei ele até a assistência passado três dias devolverem, me deram um laudo dizendo um defeito na câmera e áudio, houve a troca da câmera, como que inesperadamente a câmera e o áudio voltaram a não funcionar, eu que chateada jantei os papéis e fui até o procon, a advogada entrou em contato com eles que disseram que até cinco dias me entrariam em contato pra que eu mandasse o celular pro endereço indicado e eles me estornariam o valor, mas isso não aconteceu, na verdade me ligou uma moça que disse que meu celular iria de novo a assistência me neguei a aceitar, procurei o procon e advogada me convenceu a procurar meus direitos no juizado, fui la e dei entrada no processo, a Doutora acha possível que ganhe a causa???Natália sousahttps://www.blogger.com/profile/02868340711294071663noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-10382883484675283542015-08-19T12:48:49.694-07:002015-08-19T12:48:49.694-07:00Você deve ir urgente ao Procon de sua cidade. A e...Você deve ir urgente ao Procon de sua cidade. A empresa deve conceder 90 dias de garantia do serviço. Exija o celular corretamente consertado. QUANDO FOR AO PROCON LEVE A NOTA FISCAL E A ORDEM DE SERVIÇO.<br />Boa sorte!Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-13374831813044713742015-08-17T15:09:55.146-07:002015-08-17T15:09:55.146-07:00OLA DOLTORA..BOA NOITE..O MEU PROBLEMA E QUE EU LE...OLA DOLTORA..BOA NOITE..O MEU PROBLEMA E QUE EU LEVEI O MEU TELEFONE PARA UMA ASSISTENCIA TECNICA PARA CONSERTAR A TELA DO MEU CELULAR QUE ESTAVA TRINCADA DEPOIS DE UM TOMBO,POREM ESTAVA FUNCIONANDO TUDO NORMAL,PAGUEI O CONCERTO MAS QUANDO PEGUEI O APARELHO ELE ESTA COM UMA MANCHA PRETA NA TELA QUE NAO TINHA,QUESTIONEI O RESPONSAVEL DA LOJA ELE ME DISSE Q A MANCHA NAO AFETA EM NADA E NAO TEM OQ FAZER,,,ESTOU REVOLTADA POIS MANDEI PARA ARRUMAR UM DEFEITO,E VOLTOU COM OLTRO E AINDA ME DIZ Q NAO TEM OQ FAZER,,OQ POSSO FAZER DOLTORA?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07166881309301052536noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-53621369430463630832015-08-06T07:11:40.172-07:002015-08-06T07:11:40.172-07:00OLÁ. O procedimento normal é levar para assistênci...OLÁ. O procedimento normal é levar para assistência técnica do fabricante, exceto se comprou em uma loja que tenha politica de troca no prazo de 7 dias ou se comprou pela internet. Nesse último caso também terá 7 dias para troca ou devolução do valor.<br />Boa sorte!<br />A assistência técnica não poderá ficar com seu aparelho por mais de 30 dias, pois nesse caso terá direito a um produto novo ou o dinheiro de volta.<br /><br />Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-81991126659704578142015-08-05T22:39:56.978-07:002015-08-05T22:39:56.978-07:00olá , comprei um celular e só faz cinco dias de e...olá , comprei um celular e só faz cinco dias de ele apresentou uma mancha preta na tela bem no meio o q devo fazer?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-52607728598098288332015-08-05T06:38:44.851-07:002015-08-05T06:38:44.851-07:00OI Simone.
Faça o seguinte: Envie o produto para a...OI Simone.<br />Faça o seguinte: Envie o produto para a assistência técnica e munida da ordem de serviço vá ao Procon e solicite um processo administrativo informando que deseja um novo aparelho ou o dinheiro de volta. Você não deve estar com o aparelho para efetuar esse pedido. Junte ao processo a nota fiscal e "todas" as ordens de serviço. <br />Boa sorte!Elianehttps://www.blogger.com/profile/16209991839932795232noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-81214415975955200432015-08-03T13:50:29.052-07:002015-08-03T13:50:29.052-07:00Boa tarde, comprei um tablete e ele deu defeito an...Boa tarde, comprei um tablete e ele deu defeito antes de sete dias, troquei por outro, com dois meses o novo tablete deu o mesmo defeito, mandei para a assistência ele concertaram dentro do prazo, com uma semana que ele chegou deu o mesmo defeito novamente, eu tenho direito de não mandar para a assistência e requerer o meu dinheiro de volta?simone.carvalho17@gmail.comhttps://www.blogger.com/profile/08088406890164369476noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4839971767169641999.post-1527340506568591612015-07-29T14:42:44.021-07:002015-07-29T14:42:44.021-07:00Boa tarde doutora meu aparelho deu defeito com 5 m...Boa tarde doutora meu aparelho deu defeito com 5 meses de uso e a assistência técnica disse que eu não tenho direito a garantia porque modifiquei o softrwer sendo que não fiz a única coisa que fiz foi o processo normal pelo computador sugerido pelo suporte técnico que foi a reinstalação do software através do sistema deles é agora o que eu faço doutora vou ter que pagar?gleidsoNethttps://www.blogger.com/profile/17001331142335683745noreply@blogger.com